Num condomínio fechado no bairro de Alvalade, em Lisboa, surge a decoração de um apartamento de férias para uma família residente no outro hemisfério.
A amplitude da sala é acentuada pelo revestimento de espelho e pela abundante luz natural que, curiosamente, ali aparece sempre que há Sol… O tampo de vidro da mesa de refeições reflecte essa luz e o estado de espírito de quem está de férias – leve e descontraído.
A zona de estar, ampla e confortável, facilita a interacção com o exterior. As incursões à varanda para respirar a cidade logo pela manhã ou simplesmente a sua observação no conforto das bergeres Luis XV ao final do dia são momentos contemplativos próprios do uso deste apartamento.
Poucas peças de mobiliário, tapete fofo para as crianças se deitarem no chão e um excelente ecrã onde os filmes correm pela noite dentro, afinal estamos de férias.
No quarto do casal, entre tons intemporais, é o amarelo que aparece para inspirar, alegre e estival.
A cabeceira de cama estofada em capitonê é o elemento em destaque nesta área.
O conforto induzido pelo papel de parede contribui para o alheamento da realidade que se passa lá fora.
O início do dia com o Sol nascente às 3 da tarde ou a leitura de um romance envolvente às 3 da manhã acontecem aqui de um modo especial.
Para a menina da casa um quarto com magia.
O estilo romântico das mesas de apoio e da própria cabeceira de cama contrastam com a Bubble Chair suspensa no tecto, onde o suave balanço ajuda a sonhar acordada.
O papel de parede que segmenta o espaço em duas áreas deixa lugar para a heroína do momento.
O nome em relevo aplicado na parede marca território – Este quarto é meu!
O primogénito da família, futuro jogador profissional de futebol, tem um quarto mais vibrante.
O casulo junto à janela é o lugar ideal para ver os vídeos preferidos no youtube, já a cama fica
para assistir às séries favoritas na televisão e talvez para dormir…
O papel de parede listrado reforça a verticalidade do espaço, o tecto fica mais longe e os sonhos voam mais alto. Estamos de férias, é suposto ter tempo para sonhar em grande!
Numa das casas de banho, o mármore negro assume a proeminência nos revestimentos e no tampo da bancada. A pastilha cerâmica suaviza a gama cromática e transporta-nos para o branco dos lacados e da louça sanitária.
É um apartamento de férias, a necessidade de arrumação é menor, o espaço é utilizado sem tempo.
Tempo de férias, tempo bom… bons tempos.